No canto superior direito, passar o mouse no ícone de usuário
3
Clicar em Realizar Login
4
Na página Portal de Autenticação, realizar o login usando o SIGAC (informando o CPF e a senha utilizada para acessar o referido sistema)
5
Acessar a área relativa ao PDP (observar se o pop-up no navegador está desbloqueado)
6
Clicar em Filtrar
7
Selecionar o ano do PDP que deseja gerenciar ou incluir as necessidades de desenvolvimento
8
Clicar no íconeGerenciar Necessidade para acessar todas as necessidades do órgão
9
Clicar em Filtrar para acessar apenas as necessidades de desenvolvimento de sua equipe
10
No campo Unidades (IFS 0.1), informar a Coordenação-Geral (ou equivalente) cujas necessidades de desenvolvimento serão validadas
11
Clicar em Pesquisar
12
Clicar no íconeValidação da Chefia para validar cada uma das necessidades de desenvolvimento de sua equipe
13
Preencher o formulário Validação de Necessidades, conforme orientado no Guia de Elaboração do PDP
14
Clicar em Salvar (Após realizar este procedimento, as necessidades de desenvolvimento validadas apresentarão check verde e serão disponibilizadas automaticamente para a avaliação da Unidade de Gestão de Pessoas)
1. Quais os requisitos necessários para habilitação no Perfil Chefia PDP?
Para atuar como Chefia PDP, o servidor deverá ser previamente cadastrado no Portal SIPEC, bem como estar com os dados atualizados no referido sistema. Dessa forma:
a) Para realizar o cadastro pessoal no Portal SIPEC, o servidor deverá seguir o passo a passo constante do serviço Elaboração do Plano de Desenvolvimento de Pessoas – PDP (Cadastro de Servidores no Portal SIPEC);
b) Para realizar a atualização cadastral no Portal SIPEC, o servidor deverá seguir o passo a passo constante do serviço Elaboração do Plano de Desenvolvimento de Pessoas - PDP (Atualização Cadastral). Com o cadastro pessoal realizado e os dados atualizados no sistema do PDP, o servidor poderá iniciar a etapa de validação das necessidades de desenvolvimento no Portal SIPEC.
Observações
Todos os campos relativos à Identificação das Necessidades de Desenvolvimento no Portal SIPEC ficam disponíveis para consulta por meio do filtro (azul).
Caso o servidor precise alterar/recuperar a senha ou desbloquear usuário no SIGAC, clique no ícone interrogação ao lado do botão "Acessar" na página de login do sistema e siga os procedimentos indicados.
Confira a seguir outros links com informações úteis: