Validar cadastro - equipe

O que é ?

Atualização e validação obrigatória de dados cadastrais pessoais e funcionais dos agentes públicos.

Quem pode utilizar este serviço ?

ColaboraGov: Chefes de Unidades

Canal de Atendimento

Etapas para realização deste serviço

  1. 1

    Realizar o login no SouGov.br por meio do aplicativo ou da versão web (Na tela inicial, o agente público será direcionado para a validação dos dados cadastrais pessoais, e, após concluída essa etapa, para a validação da equipe)

  2. 2

    Caso a opção não apareça automaticamente, clicar no botão Líder

  3. 3

    Clicar em Realizar a Validação da Equipe para iniciar

  4. 4

    Conferir as informações da equipe diretamente vinculada ao gestor e as chefias imediatamente subordinadas

  5. 5

    Caso as informações estejam corretas, clicar em Confirmar Equipe

  6. 6

    Clicar na opção Solicitar Correção da Equipe ou PGD, caso verifique alguma inconsistência na força de trabalho da unidade ou na modalidade de Programa de Gestão de algum Integrante

  7. 7

    Clicar no botão Incluir agente(s) público(s) na minha equipe para incluir algum agente público da equipe que não conste no cadastro

  8. 8

    Realizar as inclusões necessárias e clicar em Avançar para incluir mais servidores

  9. 9

    Clicar em para continuar incluindo agentes públicos na equipe e seguir as instruções

  10. 10

    Clicar no botão Confirmar e Solicitar a Exclusão de Integrante(s) na Equipe para finalizar a etapa de inclusão e para excluir o agente público que não compõe a força de trabalho da unidade ou que já foi movimentado legalmente

  11. 11

    Caso queira alterar informação referente a programa de gestão do servidor, clicar em “Alterar Programa de Gestão”. Selecionar os servidores que terão o Programa de Gestão alterado. Em seguida, serão abertos campos para informar se o servidor em questão participa ou não do PGD e em qual modalidade. Depois, é só confirmar.

  12. 12

    Clicar em Confirmar e Concluir caso não tenha mais alterações a realizar

  13. 13

    Para consultar o status da validação cadastral, acessar o SouGov.br

  14. 14

    Clicar em Líder

  15. 15

    Clicar na aba Buscar equipe

  16. 16

    Clicar em Consultar status da validação cadastral

  17. 17

    Consultar tutorial em caso de dúvida

Tempo de atendimento do serviço

0 dia(s)

Outras Informações

LEGISLAÇÃO RELACIONADA AO SERVIÇO:

  1. 1 . Portaria SEGRT/MGI nº 410/2023

  2. 2 . Portaria SGP/SEDGG/ME nº 1.455/2022

  3. 3 . Portaria SGPRT/MGI nº 2.368/2023

  4. 4 . Portaria MGI Nº 1.035/2024

Observações

A manutenção dos dados cadastrais pessoais e funcionais atualizados dos agentes públicos é atividade de caráter obrigatório e objeto de validação anual, realizada no período de 1º de março a 30 de abril. Excepcionalmente no ano de 2023, fica alterado para o período compreendido entre os dias 1º de junho e 31 de julho de 2023, o prazo para a atualização e validação obrigatórias de dados cadastrais pessoais e funcionais, conforme determinação da Portaria SEGRT/MGI nº 410, de 2 de março de 2023.

As validações serão realizadas exclusivamente pela plataforma SOUGOV.BR, funcionalidade Líder. As inconsistências serão tratadas também exclusivamente pela plataforma SOUGOV.BR.

Caso o agente público ou o agente público responsável pela gestão de equipe deixe de atualizar seu dados cadastrais no prazo estabelecido ou composição do quadro de pessoal da sua unidade ou das chefias subordinadas, respectivamente, o fato será comunicado à Corregedoria para fins de apuração disciplinar.

Em caso de dúvidas e outras informações, procure a Central de Atendimento de Pessoal – CAPE, informando o seu nome completo e CPF.

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